MONTANA VERNIZ PISO ÁGUA FOSCO 5L
  • MONTANA VERNIZ PISO ÁGUA FOSCO 5L

MONTANA VERNIZ PISO ÁGUA FOSCO 5L

Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível

DETALHES DO PRODUTO

Verniz para Piso é um produto de acabamento incolor brilhante, acetinado ou fosco indicado para uso interno em assoalhos de madeira.

Para que serve o Verniz para Piso de madeira

Verniz para Piso é um produto a base de água com baixo odor que mantém o aspecto natural e protege os pisos de madeira contra riscos e intempéries naturais, como exposição à chuva e ao sol, por exemplo.

Quais as indicações de uso para o Verniz para Piso

A aplicação do Verniz para Piso é indicada para ambientes internos com assoalhos fabricados com todos os tipos de madeira maciça, laminada ou taco.

O produto pode ser aplicado em áreas com baixa circulação de pessoas (monocomponente) ou em áreas de alto tráfego, desde que seja feita a adição do Catalisador Verniz Piso Água Montana (bicomponente).

Preparação da superfície

Para a aplicação do Verniz para Piso, a superfície deve estar limpa, livre de partículas soltas e seca (teor de umidade abaixo de 20%), sem mofo e isenta de contaminantes (óleos, ceras, graxas). O produto não é recomendado para madeira verde ou úmida.

Assoalhos novos

Realize a calafetação e a correção das imperfeições da superfície utilizando a Mazza Montana (massa para madeira) na tonalidade mais próxima. Em seguida, lixe o assoalho (finalizando com lixa grana 240 ou 280) e elimine completamente o pó.

Aplique uma demão de Seladora Piso Água Montana. Após a secagem, lixe com lixa grana 280 para eliminar as fibras expostas da madeira antes da aplicação do verniz.

Assoalhos com revestimento

Utilize uma lixa de grana grossa para remover completamente o revestimento anterior e proceda conforme as orientações para assoalhos novos.

Aplicação do Verniz para Piso

  1. Aplique o Verniz para Piso com rolo de lã ou microfibra de 5 mm de altura, pad ou pincel de cerdas macias. 
  2. Homogenize bem o produto, agitando a embalagem por, no mínimo, dois minutos. 
  3. Quando utilizado como monocomponente, o produto é pronto para uso. Como bicomponente, adicione o Catalisador Verniz Piso Água (100 ml), dentro do Verniz Piso Água (5 litros) e agite bem durante três minutos. Após a catalisação, o tempo de vida útil da mistura é de seis horas. Após esse período, ocorrerá perda de suas propriedades.
  4. Aplique de duas a três demãos em camadas uniformes, com intervalo entre demãos de quatro horas. Se o intervalo entre demãos for maior que 24 horas, realizar um leve lixamento no acabamento antes de continuar com a aplicação. 
  5. Evite aplicações em temperaturas abaixo de 10°C ou acima de 40º C e com umidade relativa do ar acima de 85%.

Notas:

1- Recomenda-se o uso da Seladora Piso Água Montana como base para aplicação de vernizes em assoalhos de madeira. Além de promover um excelente fechamento dos poros, aumenta o rendimento do Verniz Piso Água Montana.

Benefícios do Verniz para Piso da Montana

Desenvolvido com base de resina poliuretana, o Verniz para Piso da Montana tem excelente resistência aos riscos e abrasão. Com baixo odor durante a após a aplicação, apresenta secagem rápida, fácil aplicação e mantém o aspecto natural do substrato.

Diluição

Baixo Tráfego: pronto para uso

Alto Tráfego: utilizar Catalisador Verniz Piso Água na proporção 100 ml de catalisador para 5 litros de verniz.

Secagem

Ao toque: 1 hora

Entre demãos: 4 horas

Tráfego leve: 24 horas

Completa: 72 horas

Cura total : 7 dias

Variações podem ocorrer de acordo com as condições meteorológicas.

Embalagem

Bombona (5L): Até 65 m²/demão

Envernize seu piso de madeira com os produtos Montana

Verniz para Piso da Montana oferece proteção e beleza para o seu assoalho de madeira. Entre em contato e saiba em quais lojas adquirir o produto.