VIAPLUS TOP CAIXA 18KG
  • VIAPLUS TOP CAIXA 18KG

VIAPLUS TOP CAIXA 18KG

Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível

DETALHES DO PRODUTO

Viaplus top

Revestimento impermeabilizante, semi-flexível, bicomponente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes.

 Vantagens

  • Resistente às altas pressões hidrostáticas, tanto positivas quanto negativas.
  • Resiste até 60 m.c.a.(metros de coluna d’água).
  • Apresenta ótima aderência e resistência mecânica.
  • Não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro.
  • Produto de fácil aplicação, com trincha ou vassoura de pelo.
  • Aplicado sobre superfícies de concreto, alvenaria e argamassa.
  • Permite assentamento direto de revestimentos sem a necessidade de proteção mecânica no caso de banheiros, cozinhas e lavanderias sem cota.

·         Utilização

·         Viaplus Top é utilizado para impermeabilização de subsolos, cortinas, poços de elevadores, muros de arrimo, baldrames, paredes internas e externas, pisos frios em contato com o solo, reservatório de água potável enterrado, piscinas em concreto enterradas e estruturas sujeitas a infiltração do lençol freático. Indicado como revestimento sobre contra piso antes de receber o assentamento de pisos cerâmicos

Restrições de Uso

 Não utilize o produto em:

  • Estruturas sujeitas a fissuração.
  • Sobre massa de regularização que contenha cal ou hidrofugo. Caso seja necessário, substitua por Viacal.
  • Áreas expostas às intempéries.
  • Produto formulado para reservatório de água potável ou estação de tratamento de água (E.T.A), não  utilizar quando o pH for inferior a 6,0.

·         Preparação da superfície

·         O substrato deverá apresentar-se limpo, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes ou qualquer tipo de material que possa prejudicar a aderência. Quando em estrutura de concreto recomenda-se a lavagem com escova de aço e água ou jato d'água de alta pressão.

·          Os ninhos e falhas de concretagem deverão ser tratados com argamassa de cimento e areia, traço 1:3, amassada com solução de água e emulsão adesiva Viafix na proporção de 2:1 em volume ou com Viaplus ST.

·          Quando ocorrer jorros d'água em estruturas com influência do lençol freático, execute o tamponamento com cimento de pega ultrarápida Pó2, após prévio preparo do local.

·          

·          Preparação do produto

·          O produto é fornecido em dois componentes e estão fracionados para aplicação em forma de pintura:

·         Componente A (resina) - Polímeros acrílicos emulsionados;

·         Componente B (pó cinza) - Cimentos especiais, aditivos impermeabilizantes, plastificantes e agregados minerais.

·          Adicione aos poucos o componente B (pó cinza) ao componente A (resina) e misture mecanicamente por 3 minutos, dissolvendo possíveis grumos que possam se formar, obtendo uma pasta homogênea.

·          Após misturado os componentes A e B, o tempo de utilização desta mistura não deverá ultrapassar o período de 40 minutos, na temperatura de 25 °C. Passado este período não recomendamos sua utilização.

·          

·         Aplicação em revestimento (traço em volume): 1 parte do componente A (resina) para 3 partes do componente B (pó). Use desempenadeira ou rodo. Para o uso da desempenadeira, aplique inicialmente uma demão com trincha no traço de pintura.

·         Não adicione em hipótese alguma água na mistura do Viaplus Top.

·          

·         Ferramentas

·          Trincha, broxa ou vassoura de pelo.

·          

·         Aplicação do produto

·         Umedecer bem a superfície e aplicar as demãos necessárias para cada caso, conforme tabela de consumo.

·          As demãos deverão ser aplicadas no sentido cruzado, em camadas uniformes, com intervalos de 2 a 6 horas dependendo da temperatura ambiente até atingir o consumo especificado.

·          Em regiões críticas como ao redor de ralos, calafetar com mástique Monopol Poliuretano, após a secagem completa do Viaplus Top.

·          O intervalo entre demãos é de 2 a 6 horas.

·          Juntas de concretagem e meias-canas, reforcar o Viaplus Top com tela de poliéster Mantex Resinado  entre a 1ª e 2ª demão.

·          Espalhe areia peneirada e seca antes da secagem da última demão do Viaplus Top, para melhor ancoragem da argamassa de proteção mecânica ou revestimento final.

·          Aguarde a cura do produto por no mínimo 5 dias antes do teste de estanqueidade e execução da proteção mecânica. Em ambientes fechados o período mínimo de cura é de 7 dias.

·          Em áreas abertas ou sob incidência solar, promova a hidratação do Viaplus Top no mínimo por 72 horas.

·          

·         Recomendações

·          Em reservatórios após a cura total do produto, lave com água e sabão utilizando vassoura de pelo antes do  primeiro carregamento de água para consumo humano ou animal.

·          Em piscinas e reservatórios enterrados de concreto, antes da aplicação do sistema impermeabilizante, execute teste de carga d’água por no mínimo 72 horas para acomodação da estrutura. Verifique o aparecimento de eventuais trincas e fissuras que podem ocorrer na carga total.

·          Recomenda-se a utilização de argamassa de proteção mecânica no piso para aplicação em reservatórios de água, devido aos serviços de limpeza que estas áreas estão sujeitas.

·          No caso de assentamento do revestimento final sobre o impermeabilizante Viaplus TOP, utilizar argamassa colante AC III.