Mantas e Tintas Asfálticas

×

IMPERMEABILIZAÇÃO

A pintura impermeabilizante pode ser feita com o objetivo de selar, pintar e eliminar microfissuras de diversas superfícies da sua casa, como lajes, paredes, muros e telhados. A tinta impermeabilizante, por exemplo, é responsável por proteger áreas internas e externas contra fatores climáticos e danos causados pela temperatura. Infiltração, umidade e mofo são problemas que atingem casas em todas as regiões do Brasil, por conta do clima tropical do país, mas com os produtos corretos você conseguirá sanar a maioria das suas dores de cabeça. Hoje em dia, a indústria de impermeabilizantes oferece materiais que auxiliam no reparo imediato de diversos tipos de problema. É importante, no entanto, que antes de aplicar o produto, você descubra a causa da infiltração - por mais que seja a opção mais fácil, não tape o buraco com o produto sem antes descobrir sobre o que se trata, pois dependendo do caso há riscos do problema voltar a acontecer, e aí se tornará um ciclo vicioso. Vazamentos e infiltrações são problemas muito comuns e, caso não sejam tratados, podem trazer danos graves para a construção. Além disso, infiltração causa insalubridade, bolor, fungos e mofo que podem ocasionar diversos problemas de saúde respiratória. A tinta impermeabilizante para parede externa garante a durabilidade e recuperação das áreas danificadas, porém elas devem ser compradas conforme o tipo de superfície que será aplicada.

As tintas e resinas impermeabilizantes para paredes e telhados garantem a longa vida útil das superfícies. Desempenhando a função de camada protetora contra mofo, umidade e infiltração, a tinta para infiltração evita o surgimento de rachaduras e goteiras.

 

Para pisos e fachadas , vale investir em resinas impermeabilizantes, que garantem a resistência da obra, pois isolam e protegem telhas, tijolos, cerâmicas e pedras naturais.

 

Os adesivos, selantes e silicones de vedação são indicados para pias e vasos sanitários, portanto são resistentes a ambientes com alta umidade.

A espuma expansiva é primordial para o isolamento de encanamentos e a instalação de janelas. Trata-se de um selante adesivo elástico, resistente às variações do clima.

 

As fitas para vedação também são conhecidas como fitas de isolamento, oferecendo resistência mecânica e isolamento acústico. Na construção civil, são muito utilizadas como revestimento interno de esquadrias.

 

As massas para vedação são indicadas para vedar furos, rachaduras e frestas, protegendo a superfície contra penetração de água, umidade e alteração climática.

 

As resinas acrílicas atuam evitando infiltração no solo, com aplicação em materiais como madeira, cerâmica, telhas, porcelanatos e revestimentos de pedra. Atuam, principalmente, evitando danos causados por chuva e umidade.

 

As tintas impermeabilizantes para parede são importantes para selar e remover microfissuras de superfícies como paredes, telhados, lajes e muros, sendo utilizadas também como tinta impermeabilizante para parede externa.

 

As tintas para telhado devem ser escolhidas de acordo com a resistência a alterações climáticas. Os tipos de impermeabilização são diversos, por isso é preciso avaliar as necessidades de cada construção