MONTANA VERNIZ COPAL BRILHANTE 3,6L
  • MONTANA VERNIZ COPAL BRILHANTE 3,6L
  • MONTANA VERNIZ COPAL BRILHANTE 3,6L

MONTANA VERNIZ COPAL BRILHANTE 3,6L

Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível

DETALHES DO PRODUTO

Mais Informações

Verniz Premium Copal dá mais brilho e vida para a superfície, garantindo excelente durabilidade e proteção aos diversos tipos de madeira de uso interno.

O que é Verniz Premium Copal

Verniz Premium Copal é um verniz transparente de acabamento brilhante e longa durabilidade interna, desenvolvido com resina alquídica de excelente desempenho e um conjunto de matérias-primas de elevada qualidade.

Para que serve o Verniz Premium Copal

A função do Verniz Premium Copal é proteger superfícies de madeira em ambientes internos, tais como móveis, forros e peças de artesanato, conferindo acabamento brilhante, realçando a coloração natural e protegendo contra umidade, raios solares e intempéries.

Quando utilizar o Verniz Premium Copal

A aplicação do Verniz Premium Copal é indicada para superfícies de madeira aplainadas, lixadas ou rústicas, como portas, janelas, forros, estruturas de telhado, artesanatos, móveis, etc., utilizadas em ambientes internos.

Como utilizar o Verniz Premium Copal

A peça ou superfície a ser envernizada com o Verniz Premium Copal deve estar seca, livre de partículas soltas, sem mofo e isenta de contaminantes, tais como óleos, ceras e graxas.

Madeiras novas

Antes da aplicação do verniz, lixe a madeira na direção dos veios e elimine toda a poeira proveniente do lixamento.

Madeiras envelhecidas (acinzentadas)

Para superfícies ou peças sem nenhum tipo de pintura, primeiramente aplique o tratamento ClariDeck para restaurar a tonalidade e a textura natural da madeira. Em seguida, siga os mesmos passos da madeira nova para a aplicação do verniz.

Madeiras envernizadas ou com stain

Para madeiras em boas condições, efetue o lixamento (com uma lixa de grana fina) da superfície e aplique o verniz. 

Para madeiras em más condições, remova completamente o acabamento anterior utilizando Striptizi Gel (removedor de esmaltes, vernizes e stains). Após a remoção, retire totalmente os resíduos do removedor e prossiga como madeira nova.

Madeiras resinosas

Lixe a madeira na direção dos veios e aplique duas demãos de Isolare base solvente (verniz isolante) antes da aplicação do Verniz Premium Copal, para evitar exsudação (migração) dos extrativos das madeiras resinosas e o retardamento da secagem do verniz.

Esse processo é recomendado para madeiras Cumaru, Ipê, Peroba, Angelim, Itaúba, Jatobá, Maçaranduba, entre outras madeiras resinosas.

Para aplicação com uso de trincha ou rolo, o verniz já vem pronto para uso. Para aplicação com pistola, a diluição máxima é feita com 5% de Aguarrás Montana. O produto não é recomendado para madeiras verdes ou úmidas.

Por que usar o Verniz Premium Copal da Montana

Após a secagem, o Verniz Premium Copal da Montana, fabricado com base solvente, forma uma película que embeleza e enobrece a madeira sem alterar sua coloração natural, além de proteger e realçar os veios da superfície e apresentar:

  • fácil aplicação;
  • ótimo rendimento;
  • secagem rápida;
  • ótimo alastramento;
  • excelente durabilidade;
  • boa resistência ao atrito.

O produto já vem pronto para uso e pode ser aplicado em superfícies de madeira em ambiente interno com pistola, rolo ou trincha. Siga atentamente as orientações da embalagem para garantir o melhor desempenho do verniz.

Embalagens

Até 5,75 m² / 0,9 L / acabado (*)

Até 23 m² / 3,6 L / acabado (*)

(*) conforme Norma ABNT NBR16568, Verniz – determinação do rendimento para uso interno e externo. Variável com a técnica de aplicação, tipo de absorção da madeira, espessura aplicada e tipos de ferramentas para aplicação

Verniz Premium Copal: qualidade e eficiência é na Montana

Há mais de 60 anos no mercado, a Montana se destaca como referência em proteção, preservação, tratamento e acabamento para superfícies de madeira. Entre em contato e saiba como adquirir o seu Verniz Premium Copal.