VIAPOL MANTA ALUMIZADA COR TELHA 94CM X 10MT
  • VIAPOL MANTA ALUMIZADA COR TELHA 94CM X 10MT

VIAPOL MANTA ALUMIZADA COR TELHA 94CM X 10MT

Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível

DETALHES DO PRODUTO

Viapol Manta Alumízada

Manta asfáltica produzida a partir da modificação física do asfalto com polímeros especiais que proporciona à massa asfáltica excelente poder de aderência, elasticidade, durabilidade e resistência, tendo como acabamento na face exposta, uma película aluminizada altamente flexível e resistente ao ozônio. nsumo

Manta asfáltica: 1,15 m² de área, considerando sobreposições e perdas por recortes de detalhes.

Primer : 0,40 l/m2

 

Acabamento da manta

Face superior exposta ao intemperismo: revestida de uma película aluminizada flexível.

Face inferior, que será aderida à estrutura: revestida de filme de polietileno extinguível à chama de maçarico.

 

 Validade

05 anos a partir da data de fabricação

Preparação da superfície

A superfície deverá ser previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, manchas de óleo e graxas e/ou qualquer tipo de material que possa prejudicar a aderência do material.

Lajes, calhas de concreto

Sobre a superfície horizontal úmida, executar a regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água. A argamassa de regularização deve ser  preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva Viafix e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. Esta argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2cm.

Na região dos ralos, criar um rebaixo de 1 cm de profundidade, com área de 40x40 cm, com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local.

Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio aproximado de 5cm a 8cm.

Nas áreas verticais em alvenaria, executar chapisco de cimento e areia média, traço 1:3, seguido da aplicação de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva Viafix e 2 volumes de água.

Nos vãos de entrada das edificações (portas, esquadrias, etc.), a regularização deverá avançar no mínimo 60cm para o seu interior, por baixo de batentes e contramarcos, respeitando o caimento para as áreas externas, exceto para áreas internas com pisos em madeira ou degradáveis por ação de umidade. Recomenda-se que as áreas externas tenham cota no mínimo de 6cm menor que as cotas internas, tanto no nível da impermeabilização como no nível do piso acabado.

Juntas de dilatação deverão ser consideradas como divisores de água de forma a evitar o acúmulo de água. As juntas deverão estar limpas e desobstruídas, permitindo sua normal movimentação.

Os ralos e demais peças emergentes deverão estar adequadamente fixados de forma a executar os arremates.

Cobertura com Telhas

O telhado deverá ter caimento mínimo de 5% e as telhas quebradas deverão substituídas.

Analisar as condições de todos os rufos e calhas que compõem a cobertura. Verificar se eles deverão ser retirados ou substituídos e se os mesmos estão corretamente fixados.

Fazer uma limpeza da cobertura antes da aplicação da manta asfáltica Viaflex Alumínio.

 Aplicação do produto

Aplicar sobre a telha ou regularização seca uma demão de primer Viabit, Primer Viapol ou Ecoprimer, com rolo ou trincha e aguarde secar por no mínimo 6 horas.

Lajes, calhas de concreto.

Alinhar a manta asfáltica Viaflex Alumínio em função do requadramento da área, procurando iniciar a colagem no sentido dos ralos para as cotas mais elevadas.

Com auxílio da chama do maçarico de gás GLP, proceder à aderência total da manta Viaflex Alumínio. Nas emendas das mantas deverá ter sobreposição de 10 cm que receberão biselamento para proporcionar perfeita vedação.

Executar as mantas na posição horizontal, subindo 10 cm na posição vertical.

Alinhar e aderir à manta na vertical, descendo e sobrepondo em 10 cm na manta aderida na horizontal. A manta deverá ser aderida na vertical 30 cm acima do piso acabado.

Após a aplicação da manta asfáltica, fazer teste de estanqueidade, enchendo o local impermeabilizado com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.

Após teste de estanqueidade, aplicar duas demãos de tinta alumínio sobre a linha de biselamento (emendas das mantas).

 Coberturas com Telhas

Quando houver paredes em torno do telhado passando acima do nível das telhas, com auxílio da chama do maçarico de gás GLP, fazer em todo o perímetro um reforço com manta asfáltica Viaflex Alumínio, aderindo-a na vertical no mínimo 10 cm e descer com 10 cm sobre a telha aderindo-a totalmente. Este procedimento não substitui os rufos de chapa.

Antes de iniciar a colocação da manta alumínio, recomenda-se aderir sobre os parafusos de fixação das telhas um pequeno manchão de manta Viaflex 4 kg, para evitar que a manta principal não seja danificada nestes locais ao longo do tempo.

Alinhar a manta Viaflex Alumínio, iniciando a aplicação partindo do ponto mais baixo para o ponto mais alto do telhado.

Após a colocação da 1ª faixa de manta, fazer a emenda entre mantas, de preferência na parte superior da onda da telha, com sobreposição de 10 cm que receberão biselamento para proporcionar perfeita vedação.

Execute a aplicação da manta Viaflex Alumínio, subindo nas verticais 10 cm acima do reforço da manta asfáltica Viaflex 4 kg.